Olá todos interessados em uma Vida Orientada para o Essencial (VOE),
O tema do nosso primeiro encontro (Tempo, Saúde e Riqueza) foi escolhido, porque a maioria das pessoas apresenta dificuldades relacionadas à administração do tempo, à falta de saúde ou a problemas financeiros.
Objetivo do Projeto VOE
Nosso objetivo é construir para nós uma vida sustentável, em que crescemos com equilíbrio e conseguimos sustentar esse crescimento, sem altos e baixos e sem sacrificar as outras áreas de nossas vidas. A vida equilibrada não chega pronta para ninguém; ela precisa ser construída através de um caminho em que vamos entendendo nossas dificuldades e encontrando as “chaves” para destravar nossas vidas. Esse processo é individual e cada um de nós deve construir o seu “Plano VOE”. Então, tomemos a decisão de mudar a nossa vida hoje, mesmo que ainda não tenhamos todas as condições que acreditamos serem necessárias. Muitas condições são importantes e podem nos ajudar, mas só mudamos de vida quando abrimos mão do hábito de sermos quem temos sido.
Num primeiro momento, vamos colocar no papel qual o nosso sonho, sem nos preocuparmos em passá-lo pelo filtro da racionalidade, sem ficarmos avaliando se hoje ele parece possível ou não. Para começar, apenas pensemos nos nossos sonhos e no que achamos que nos impede de realizá-los.
Passos para traçar seu primeiro plano VOE
Para a Cabala Ancestral, nosso propósito maior na vida é o de SER UMA LUZ NA ESCURIDÃO. Mas onde está essa Luz que devo ser? Ela está dentro de nós, esperando ser descoberta. E como acessar essa Luz que nos habita? Através do nosso primeiro Plano VOE, que vamos começar a detalhar agora:
- Se a Luz está dentro de nós e não a vemos, precisamos retirar os entulhos emocionais das construções que criaram nossas “verdades” herdadas, nossas crenças limitantes, nossas convicções ultrapassadas, nossas mágoas residuais. Precisamos listar todos os entulhos que devemos retirar, refletir sobre eles e registrar os insights que tivermos a respeito do assunto. Enfim, vamos abrir fendas, frestas e espaços para que possamos começar a ver aquela chama escondida. Assim, faça uma lista de todos os entulhos que deseja retirar.
- Temos que criar proteções para que a chama que começa a nos iluminar não seja “apagada” pelo nosso próprio caos. Procuremos nos cercar de pessoas que possam nos ajudar no nosso propósito e também por aquelas que podemos ajudar. Devemos abrir mão de hábitos nocivos que reforçam nosso diálogo interno de polarização, incompetência, escassez. Precisamos proteger o espaço que conseguimos criar no passo 1, afastando-nos de tudo que nos faz mal e aproximando-nos do que nos ajuda.
- Vamos exercitar a responsabilidade de compartilhar com os outros aquilo que já enxergamos de Luz em nós. Criemos o hábito de cultivar a lida com a Luz que nos habita. Pensemos nela, reflitamos sobre ela, sintamos a sua presença em nós. Quanto mais lidarmos com ela, mais leveza terá em nossas vidas e mais Luz conseguiremos gerar! LUZ GERA LUZ!!!! Compartilhemos a nossa luz!