VOE: mão na massa

O plano de voe dessa semana nos convida a botar a mão na massa, construindo um plano de ação, que nos possibilite fluir em todas as área de nossas vidas, criando saúde integral, e uma vida mais plena!

Antes de tudo, é importante trazer um pouco da Sabedoria da Cabala Ancestral, essa sabedoria milenar, que nos orienta, um pilar de sustentação da Escola Amarit.

Segundo o Calendário que acompanha a Cabala Ancestral, chegamos aos final de 5.783, na esfera da Árvore da Vida ano de K’HUBA, que traz a energia do amor incondicional, da amabilidade, compartilhar sem a necessidade de receber, de plantar sementes luminosas.

Na sexta-feira, 15 de setembro de 2023, segundo o calendário Cabalista, foi 1º de TASHIRITU (libra), entramos no ano de 5.784, ano de NAZAN na esfera da Árvore da Vida, é o ano do recebimento pleno, trazendo também a energia da força, vigor e disciplina.

No ano de K’HUBA (amor, amabilidade) tivemos a oportunidade de plantar e espalhar sementes luminosas. Foi um ano de expansão. Em NAZAN (disciplina) temos a oportunidade de colher, e receber tudo que plantamos. É o ano de ver as sementes germinarem, porque a energia deste ano traz a plenitude de receber.

Em síntese, nas últimas semanas do ano Cabalista, foi o momento de virada, de balanço para construirmos uma ampla riqueza de recursos internos e externos, para irmos além, abrindo a possibilidade de vivermos de uma forma mais produtiva e saudável!

Mão na massa para o Plano de Ação do VOE

Agora, vamos lá, colocar a mão na massa!

Nesse plano, faremos um balanço do que valeu a pena e o que precisa ser ajustado, moldado e melhorado.

Sobretudo, não é só plantar, é preciso, organizar, ajustar, regar, refletir, assim poderemos colher frutos mais maduros.

Portanto, nosso plano será dividido em 2 partes: balanço dos últimos 12 meses e plano para próximo 12 meses.

Primeira parte da mão na massa do VOE

A princípio, essa parte tem o objetivo de coletar tudo que você viveu nos últimos 12 meses. Assim, considerando os últimos 12 meses da sua vida, de setembro de 2022 a setembro de 2023, faça uma reflexão e responda a seguinte pergunta:

Como foi a sua vida nesse últimos 12 meses, o que deu certo, e o que precisa ser ajustado? Agora, busque responder as 6 perguntas à seguir:

 

1. Neste período, havia um objetivo que você desejou alcançar? Qual seria esse objetivo?

2. Esse objetivo foi alcançado? Totalmente, parcialmente, ou não alcançou nada do que tinha planejado?

3. O que você fez, quais as ações e movimentos que lhe aproximaram desse objetivo?

4. O que conseguiu deixar de fazer, que lhe colocou mais próximo de alcançar esse objetivo?

5. O que buscou aprender de novo nesse período, que lhe ajudou ou permitiu alcançar esse objetivo?

6. Olhando para o retrovisor, de setembro de 2022 até o dia de hoje, quais as potências, habilidades e competências desenvolvidas?

 

Segunda parte para a mão na massa do VOE

Nessa parte, antes de tudo, vamos meditar! Primeiramente, iniciamos com uma respiração lenta e profunda. Em seguida, deixe sua consciência se expandir, abra sua escuta e flua, para construirmos o plano para os próximos 12 meses.

Após esse período de conexão, busque responder:

 

1. Qual o seu objetivo de vida para os próximos 12 meses?

2. O que você tem na sua vida hoje que lhe fortalece, impulsiona a alcançar esse objetivo e o que deseja manter, interna e externamente?

3. O que você tem na tua vida hoje, interna e externamente, que atrapalha, prejudica, trava e impede que alcance seu objetivo, e por isso não quer mais manter na sua vida?

4. O que você não tem na sua vida hoje, que precisa desenvolver e ajustar, para assim alcançar esse objetivo?

5. O que você não tem hoje e nem quer ter, para não correr o risco de prejudicar o objetivo a ser alcançado?

 

Orientação importante para a mão na massa do VOE

Para abrirmos a possibilidade de alcançar nosso objetivo, e criarmos um plano mais consistente, é fundamental não deixar no mental. Dê um corpo para esses objetivos, trazendo para o papel. Para isso, siga os passos a seguir:

 

1. Primeiramente, mapear o que temos e vivemos.

2. Logo depois, buscar saber o que queremos para o ano que está chegando.

 

Em suma, faça isso sem pressa, dando um tempo para uma análise mais profunda, e detalhada durante o processo. Anota e dê um espaço de três dias e depois revise o que escreveu. Vamos juntos!

Ir para o conteúdo