Da mesma forma que o uso adequado do tempo, a vivência de uma saúde integral e o sustento são responsáveis pelo equilíbrio que deve existir em todas as áreas de nossas vidas, a falta de conhecimento e percepção de que lidamos, muitas vezes, com o falso tempo, a falsa saúde e a falsa riqueza são as ciladas que nos mantêm prisioneiros no girar contínuo da roda do hamster. Para nos livrarmos desse aprisionamento, precisamos aprofundar algumas questões para promover as mudanças que esperamos em nossas vidas. Vamos conversar sobre elas.
Toda Cura começa com uma Decisão Individual
Não há processo de cura se não tomarmos, individualmente, a decisão de transformar nossa vida. Apesar de toda ajuda no nosso processo de crescimento ser bem-vinda e, muitas vezes, fundamental para que consigamos ir adiante, cabe a cada um de nós a decisão da mudança. Ninguém poderá rever nossa trajetória sem a nossa participação, nem revisitar nossas dores para equacioná-las. Portanto, tome a decisão hoje e comece a buscar a construção de sua vida sustentável, voltada para a sua essência.
Qual a mudança que espero?
Para ajudá-lo na definição da mudança que precisa ser feita, tente responder da forma mais honesta possível às duas questões a seguir:
- O que está na hora de nascer dentro de você?
- Se você pudesse fazer nascer qualquer coisa em sua vida agora, o que seria?
Agora, reflita calmamente sobre as respostas que você deu. Tente detalhar, da forma mais minuciosa possível, as suas respostas para que elas não sejam abrangentes, amplas, genéricas. Esse tipo de resposta representa os anseios de nossas almas, mas nosso cérebro não dispõe de estrutura para lidar com elas. Para que consigamos colocar em prática um movimento de mudança, precisamos dissecar nossas respostas, detalhando, de forma simples e didática, o significado que cada termo usado em nossa resposta tem para nós. Assim, tente detalhar o que é plenitude, contentamento, relações luminosas, coragem, saúde, autonomia, liberdade ou seja lá o que for que desejar. Seu cérebro só vai começar a fazer alguma coisa se houver objetividade no seu desejo. Faça o detalhamento desse desejo e coloque-o em passos gradativos para que seu cérebro consiga ajudá-lo na mudança que precisa ser feita.